sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Deus está no controle

"Como a mulher grávida, quando está próximo a sua hora, tem dores de parto, e dá gritos nas suas dores, assim fomos nós diante de ti, ó Senhor!"  Isaías 26:17
Diante das tribulações mesmo alegando crer, há momentos em que nos preocupamos. Clamamos para que as coisas melhorem. Nesta passagem do livro de Isaías cap.26, a palavra do Senhor compara este nosso passo de fé como o momento em que uma mulher grávida está na hora do parto. Lembra aqui das preocupações da mulher neste momento, preocupações e dores misturadas com uma grande felicidade, pois está sendo gerada mais uma vida. Um presente de DEUS que vem sendo acompanhado por nove meses de expectativas.
Nove meses de sonhos com um futuro promissor. O sexo do bebê é esperado assim como é traçado ou sonhado e depois acompanhado os primeiros passos, se a primeira palavra vai ser papai ou mamãe, a profissão do filho, casamento,... tantos sonhos.
... e assim somos nós na fé.
Assim ficamos no aguardo diante das promessas do Senhor. Construímos sonhos. Aguardamos ansiosos para que se cumpra a boa obra em nossas vidas.
Mas as tribulações vem no caminho. Problemas do dia a dia acontecem, e confesso, mexe conosco. Há aquele momento que parece que nunca vai acontecer. 
... aquele marido abençoado que parece que nunca vai aceitar Jesus em sua vida, pelo contrário, passa a beber cada vez mais, fica mais violento e adultero,... e só Jesus na causa!
Ou aquele filho na vida errada, que pra piorar, não anda em más companhias, mas se tornou a má companhia.
E aquela situação desagradável no trabalho, aquela perseguição, a crise financeira, as portas que não se abrem, ...
Ah, Senhor...
O milagre cantado no louvor parece apenas isso: Música!
Como diz o ditado, "quanto mais eu oro, mais as coisas pioram".
... e o engraçadinho pergunta: "onde está seu DEUS?"
Vixe!
"O Senhor será um rochedo para o oprimido, um refúgio nos tempos de angústia."   Salmo 9:10
 Filhinhos, seu DEUS está trabalhando!
Numa reforma em casa por exemplo, quando o profissional vai colocar piso novo no chão, primeiro ele remove o piso velho. Aquele todo desbotado, quebrado e esteticamente feio. Em seguida a sua casa fica com um piso novo, bonita cor, inteiro e esteticamente lindo.
Assim DEUS age na vida de seu povo.
Tudo que é ruim vai ser removido. Bebidas, adultério, prostituição, drogas, rebeldia, miséria, doenças, confusão,brigas, ... tudo de ruim!
DEUS colocará um piso novo em sua vida.
"Esta é a vitória que venceu o mundo: a nossa fé."  1ªJoão 5:4
Tudo de benção. Vida nova em Cristo. Aqueles abençoados serão realmente benção, pois DEUS completa sua boa obra.
Amados, não se aflijam,
DEUS está no controle!
"A minha defesa está no Senhor, ele salva os que tem o coração reto."  Salmo 7:11
"Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós, (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer."  
Romanos 4:16-21
Como a mulher grávida, quando está próxima a sua hora, tem dores de parto, e dá gritos nas suas dores, assim fomos nós diante de ti, ó Senhor!
Isaías 26:17
Como a mulher grávida, quando está próxima a sua hora, tem dores de parto, e dá gritos nas suas dores, assim fomos nós diante de ti, ó Senhor!
Isaías 26:17
Como a mulher grávida, quando está próxima a sua hora, tem dores de parto, e dá gritos nas suas dores, assim fomos nós diante de ti, ó Senhor!
Isaías 26:17
Como a mulher grávida, quando está próxima a sua hora, tem dores de parto, e dá gritos nas suas dores, assim fomos nós diante de ti, ó Senhor!
Isaías 26:17

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O que mudou?

"Ele respondeu: "Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: 'Arranque-se e plante-se no mar', e ela obedecerá."           Lucas 17:6
Quando lemos a bíblia e/ou alguma obra literária cristã vemos relatos de homens de DEUS em um grande e magnífico ato de fé. Dos altares vemos pregadores testificando como as coisas aconteciam nos tempos bíblicos em relação aos homens de fé, e da mesma forma em livros que contam a história do povo cristão. Nomes como Noé, Abraão, Davi, Salomão, Jó, Paulo, João, como também Lutero, Savonalora e até mesmo nomes de nossa época, são fontes de inspiração para o exercício de nossa fé. Admiramos a forma como eles empenharam o ministério dado a eles. Fatos como ver o mar se abrir como fez Abraão, a fidelidade de Jó mesmo nos tempos difíceis, a persistência de Paulo que mesmo preso enviava cartas abençoadas aos seus irmãos na fé, a atitude revolucionária de Lutero que mudou a consciência cristã entre tantos acontecimentos históricos que nos "empurram" a querer viver esta fé.
O Pentecostes vivido em Atos, no segundo capítulo, onde os servos do Senhor foram batizados pelo Espírito Santo e falando em línguas fizeram um grande mover no meio do povo, momento este que em pregação nos é dado o desejo de viver hoje este acontecimento.
O que mudou?
O que acontece hoje que nos impede de viver qualquer um daqueles momentos históricos?
Pode estar em nosso relacionamento com DEUS, ou melhor, a falta deste relacionamento.
DEUS é o mesmo. O Espírito Santo é o mesmo. Jesus é o mesmo.
A nossa fé deveria ser a mesma, assim como nossos atos. Elogiar Lutero ou Savonarola pela forma que caminharam na fé e derrubaram barreiras talvez nos faça questionar se teríamos a mesma atitude hoje. Exortaríamos como eles ou até mesmo como João batista? Diríamos para o pecador como eles diziam em suas épocas? Ter essa ousadia hoje pode ser mais difícil, mesmo sabendo que não iríamos para a forca ou sermos queimados vivos.
O que mudou?
Como em Pentecostes, hoje nossa palavra faria o mesmo efeito? Por que num trem onde se pregava e louvava muito nunca aconteceu este momento Pentecostes como na bíblia? O que mudou?
O mar não abre. Mortos não são ressuscitados. Sacrifícios hoje muitos podemos considerar de tolo.
Há momentos em que colocamos nas mãos de DEUS o que ELE nos deu a fazer e fazemos o que não nos compete a realizar. Falta entendimento da palavra de DEUS.
DEUS é o mesmo. O Espírito Santo é o mesmo. Jesus é o mesmo.
O que mudou?
Então perguntou aos seus discípulos: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?" - Marcos 4:40
A modernidade, talvez tenha sido ela que tenha minado nossa fé. Os tempos modernos nos trouxeram novos pensamentos que nos limitaram. Usamos versículos isolados de forma errônea que tenha disparado pela culatra. 
DEUS é o mesmo. O Espírito Santo é o mesmo. Jesus é o mesmo.
Nós é que mudamos.
"Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo."      Romanos 10:17
"Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; "     Hebreus 10:36

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Não abandone o barco

"Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se!" O vento se aquietou, e fez-se completa bonança." Marcos 4:39
Certa vez, os discípulos de Jesus em um barco mediante a uma tempestade se desesperaram e clamaram por seu mestre (Mateus 8:23-27; Marcos 4:35-41; Lucas 8:22-25).
Hoje em seu barco você se vê diante de uma tempestade igual ou maior e assim como aqueles discípulos se desespera.
Primeiro passo que você precisa dar não é identificar quem ou o que é sua tempestade, mas saber o que é uma tempestade. Neste ponto de vista identificamos uma tempestade como algo que foge do nosso controle, aquilo que não temos como resolver com as forças de nossas mãos ou de nosso intelecto.
É nesse momento, após esse reconhecimento (“não tenho como resolver isto”) que procuramos nosso mestre. Uma tempestade, ela é capaz de destruir seu barco. Você perde o equilíbrio, não consegue ficar de pé dentro do barco se não estiver se segurando em algo, nem mesmo um marinheiro/comandante mais experiente consegue.
Nosso equilíbrio aqui é o emocional, físico e/ou espiritual. Ficamos atordoados diante da situação, desesperados dentro do barco.
Um dos pensamentos mais comuns que surgem quando nos desesperamos é querer “chutar o balde”, sair da situação, sumir, fugir, largar tudo para trás... Enfim, se livrar de forma covarde dos problemas.
Qual é o seu barco? É seu emprego? Sua casa? Sua família?...
Hoje o que fica para você é:
Não abandone o barco!!!
Não abandone seu emprego mesmo nas situações difíceis. Sem ele a situação pode piorar. Este é o recurso que você tem para amenizar a tempestade.
Não abandone sua casa você a construiu.
Não abandone sua família, pois foi DEUS que lhe deu.
Problemas sempre vão surgir...
Mas seu mestre (Jesus) vai estar sempre lá, DEUS se inclina para ouvir seu clamor mediante o seu desespero.

Fonte: http://5n3v35.blogspot.com.br/2009/11/nao-abandone-o-barco.html

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Frutos do Espírito

"Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore." Mateus 12:33
A palavra de DEUS nos traz um questionamento em que devemos examinarmos a nós mesmo e até mesmo observarmos se o próximo está no Espírito de DEUS. Quando Jesus recomenda verificarmos os frutos da árvore, ou seja, verificar os atos da pessoa e nosso também, revela a importância de vivermos o que falamos. Se saio de um culto abençoado e chego em casa criando desordem, é evidente que há algo errado. Que espírito estou em casa neste caso que me fez mudar minha conduta em questão de minutos? Se saio de um culto abençoado, esse Espírito não pode me deixar derrepente no caminho de casa.
A luta contra a carne é uma luta incessante, de constante vigilância.
"Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis." Gálatas 5:17
No livro de 1 Timóteo 3, o apóstolo Paulo nos alerta sobre quais são os frutos do Espírito do obreiro da casa de DEUS, tanto na igreja como fora dela e até mesmo no matrimônio e em família. Uma importante regra tendo em vista que hoje lamentavelmente vemos tristemunhos de obreiros em deslize quanto a estas posturas.
Da mesma forma este alerta de Jesus (MT 12:33) nos torna vigilantes quanto aos lobos em forma de ovelha que nos circulam, o que na verdade nos evita cair em certos golpes e desapontamentos.
O inimigo é enganoso. Nos faz pensar que nossos maus frutos são bons e em algumas ocasiões "vem de DEUS", são "benção do Senhor".
Obreiros da casa do Senhor que casam e descasam diversas vezes como se fosse de DEUS esta vontade e pra piorar, obreiros que abençoam, ungem e proclamam o que não é de agrado de nosso Senhor. Outro exemplo é posar nua e dizer que DEUS está no negócio. Adulterar e dizer que foi vontade permissiva de DEUS. Tornar o obra um mercado de produtos da fé.
E são muitas as ilusões do inimigo que nos levam ao abismo.
Mas DEUS define bem quais são os frutos de seu Espírito e quais são do enganador.
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito." Gálatas 5:19-25
Sendo assim, nosso DEUS zeloso por nós nos alerta e direciona para o caminho da salvação, para que andemos em todo o tempo em seu Espírito, produzindo assim através da boa obra bons frutos.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Programação da igreja

- Rua da América nº 36, Santo Cristo - RJ - Pr. Manoel Angelo e Prª. Maria Alice
Cultos Quarta e Sexta-Feira às 19:30h e aos Domingos às 9:00h e ás 19:30h. 

- Filial Amendoeira na Rua do Cruzeiro 28 Buraco Quente -M. Providência - Pr. Marcelo
Cultos Terça e Quinta Feira às 19:00h e aos Domingos às 18:30h. 

- Filial Niterói na Rua DR. Albino Pereira nº 574, São Francisco, Niterói - Pr. Luiz Leoncio e Diácª Érika 
Cultos Terça, Quinta Feira e aos Domingos 19:00h. 

- Filial Alcântara na Rua Olegário Nascimento 140, Stª Luzia, Alcântara - Diács Daniel e Thays Regina e Miss Getúlio 
Cultos Terça, Quinta Feira e aos Domingos às 19:00h, Consagração aos Sáb. 9:00h, Esc. Bíblica aos Dom. 9:00h.


terça-feira, 17 de setembro de 2013

Heróis da Fé

Um dos maiores clássicos da literatura evangélica que conta a cada capítulo a biografia de vinte homens extraordinários que incendiaram o mundo. Esta importante obra que vem como testemunho de alguns famosos servos do Senhor, resume e nos faz refletir o que é ser este "herói da fé" nos mostrando passos importantes que precisamos seguir na caminhada com DEUS.
O livro escrito por Orlando Boyer é um dos mais vendidos no mundo e traz uma breve biografia de pessoas verdadeiramente transformadas por DEUS, nomes como Jerônimo Savonarola, Martinho Lutero, João Bunyan, ao todo vinte homens de DEUS.
Heróis da fé é um daqueles livros que vale ler e reler, pois em seu conteúdo traz muitas importâncias para que possamos também nos tornarmos dia a dia heróis da fé dos tempos atuais.

domingo, 15 de setembro de 2013

Cristãos endemoniados

“E o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e o assombrava um espírito mau da parte do Senhor” (1 Sm 16.14)
É normal no meio cristão encontrarmos pessoas que se dizem nos caminhos do Senhor se revelarem de forma contraditória, mostrando a que senhor realmente estão servindo. Ao manifestarem os demônios revelam os estragos que andam fazendo na vida daquele cristão. É possível um cristão estar possuído por demônios, já que sendo cristão deveria estar revestido do Espírito Santo?
Sim, é possível! Na bíblia temos dois casos famosos, Saul (1SM 16:14) e o apóstolo Pedro (MT 16:16,22,23), o primeiro era Rei ungido de DEUS e o segundo escolhido por Jesus em sua jornada.
A ciência afirma que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar, e espiritualmente Jesus faz a mesma afirmação em seu ministério. 
Pessoas que se dizem revestidas do Espírito Santo, batizadas pelo Espírito, tem tido manifestação demoníaca ao toque e oração dos homens de DEUS. A falta de vigilância tem nos tornado vulneráveis as ações do inimigo em nossas vidas. O engano tem prosperado em nosso meio, os valores se tornaram outros. O nosso EU tem fortalecido o poder do mal. Através de nossos desejos temos colocado o pecado como benção e vontade permissiva de DEUS. Aquele velho conhecido "não tem nada a ver", o "mas, mas, mas." e o "não é bem assim...", são estas na verdade linhas de pensamento que vem nos derrubando. Hoje graças as nossas vontades temos igrejas a gosto do freguês, como igreja gay, tudo pode,... que geram cristãos que acham normal a irmanzinha posar nua para uma revista masculina e se sentir na vontade de DEUS.
O cristão possuído pelas forças do mal conforme presenciamos ou lemos na bíblia apresentam diversos sintomas, como doença física, mental e espiritual. Assim como o diabo que tentou Jesus no deserto, o cristão endemoniado conhece as escrituras, por isso muitos são enganados nas igrejas. Ele prega, ele louva, evangeliza, faz tudo na obra, muitos confundem talento com unção. Na cegueira espiritual não vemos os frutos, apenas vemos o que nos permitimos ver.   
Mateus 9:32-33; 12:22; 17:18; Marcos 5:1-20; 7:26-30; Lucas 4:33-36; Lucas 22:3; Atos 16:16-18, estas são algumas passagens bíblicas que descrevem alguns casos de cristãos endemoniados.
O testemunho de Jó nos revela que satanás só nos toca se DEUS assim permitir (Jó 1:2), e hoje por termos virado as costas para a verdadeira vontade DELE, nossa vida se enrolou muito.
No livro de Tiago encontramos uma forma de evitar esse problema em nossas vidas, “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”  Tiago 4.7
Uma fórmula que não é tão simples como parece, precisa-se de vigilância constante. A palavra de DEUS diz que por sermos de Cristo Jesus o maligno não pode nos tocar (1 João 5:18), ou seja, se foi tocado é porque deu brecha.
É importante que o cristão se revista da palavra de DEUS, que ande em comunhão, que evite certas modernidades em pensamentos, negar a si mesmo quando se sabe que o seu querer não é de agrado do Senhor. Oração e Jejum é a arma poderosa que Jesus nos ensinou para o combate espiritual.

sábado, 14 de setembro de 2013

Contatos

Sede - Rua da América nº 36, Santo Cristo - RJ - Pr. Manoel Angelo e Prª. Maria Alice
Cultos Quarta e Sexta-Feira às 19:30h e aos Domingos às 9:00h e ás 19:30h

Filial Amendoeira na Rua do Cruzeiro 28 Buraco Quente -Providência
Cultos Terça e Quinta Feira às 19:00h e aos Domingos às 18:30h


E-Mail: igevrestaurandovidas@gmail.com
Google+: https://plus.google.com/u/0/117764407332481352575/posts
Rádio Resgatando Vidas: http://www.radioresgatandovidas.com.br/   e   http://radioresgatandovidas10.blogspot.com.br/



quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Clube do livro

"Meu povo é destruído por falta de conhecimento." Oséas 4:6 
 Inspirado no filme e na prática que vem crescendo o Pastor Manoel resolveu inserir na igreja o "Clube do Livro", onde será dada a membros e obreiros a tarefa de lerem o mesmo livro e depois se reunirem em debate sobre o que leram. A ideia traz um grande desafio na igreja, que é incentivar a leitura entre os cristãos. "A ideia nasceu de um filme que eu vi e o nome do próprio filme é esse, clube do livro. Eu achei a ideia super interessante, e falei porque não fazer um clube do livro dentro da igreja pra estimular além das pessoas lerem e se voltarem a leitura, inclusive muitos cristãos nem pegam a bíblia pra ler, como nossa igreja prega muito com a palavra, cabe a nós estimular as pessoas não só a lerem a bíblia mas também livros e livros seculares interessantes." - Relata o Pr. Manoel que tem muitos projetos e estimula suas ovelhas em seus projetos.
O clube do livro embora não seja novidade, não é utilizado em muitas igrejas,  e como relata o próprio Pastor, não só cristão, mas o brasileiro em si não tem o hábito da leitura. Hoje com a internet e as suas redes sociais é que estamos nos aproximando do mundo da escrita e leitura, de forma desastrosa é verdade, mas ainda estamos engatinhando neste universo literário.
E se na vida pessoal como profissional a falta da intimidade com a leitura é desastrosa, imagine no evangelho, onde a palavra de DEUS recomenda que examinemos as escrituras?
"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." Mateus 22:29

A ideia concilia com o evangelismo que está em baixa dentro das igreja, talvez por muitos estarem apenas preocupados em gravar CD's e DVD's ou serem o Pregador da mídia. É preciso evangelizar e contar as boas novas de Jesus e para isso é preciso ter conhecimento de seu DEUS. A leitura traz esse conhecimento.
Outra ponta interessante é que este processo se reverte, geralmente o Pastor fala e os irmãos ouvem, e com a parte do debate os irmãos passam a falar e o pastor ouve, o que não é frequente nas igrejas. "Eu acredito que é um erro das lideranças. Biblicamente eu acredito que é parte da liderança ouvir e não apenas falar."
O primeiro livro escolhido pelo Pastor Manoel é "Heróis da Fé" de Orlando Boyer, onde é descrita a trajetória de homens que se dedicaram a obra de DEUS.
E assim o Pastor espera reverter o quadro negativo do cristão com a leitura, dando mais qualidade ao evangelismo e demais ministérios dentro da igreja, colocando o conhecimento como jóia preciosa na vida espiritual de cada um envolvido com a palavra de DEUS.
 Em entrevista o Pastor lembra da importância de sua esposa e pastora em sua caminhada na leitura, onde como boa auxiliadora no início o mostrou a importância de ler além da bíblia outros livros e a agradece por sua atual biblioteca particular de mais de 600 livros

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Nova Filial

No dia 7 de Setembro foi inaugurada no morro da Providência a nova filial da Ig. Ev. Restaurando Vidas. A nova igreja começa com um grande desafio, que é um grande trabalho evangelístico no próprio morro como também ao redor, na própria Zona Portuária. Deus fará um grande mover nesta comunidade e na vida de cada um dentro deste ministério que tem como já diz o próprio nome, restaurar vidas.
Restaurar as vidas que precisam deste encontro com DEUS.
Restaurar vidas daqueles que seus entes queridos tem clamado tanto a DEUS pela provisão de nosso Senhor.
Restaurar vidas daqueles que com tanto amor se dedicam a obra de nosso Senhor Jesus.
Nove anos de lutas e vitórias que foram dadas a este ministério, celebrando com a inauguração desta filial e com a graça de DEUS até o final deste ano mais uma filial. É DEUS agindo!






terça-feira, 3 de setembro de 2013

Preocupação

"Guarda a minha vida, pois sou fiel a ti. Tu és o meu Deus; salva o teu servo que em ti confia!  Salmos 86:2
Nos dias corridos que passamos com tantas coisas a se resolver, preocupação é algo que ronda todo o tempo dentro de nós. Contas a pagar, tarefas a executar, metas a cumprir,... entre tantas ocupações na mente.
Tem coisas em nossas vidas que é importantíssimo que nos preocupemos, pois são fundamentais tanto para nós quanto para as pessoas de nosso convívio. A educação dos filhos por exemplo. Sustentar a casa, pagar as contas e por comida na mesa. E claro que temos aquelas preocupações com as quais nem deveríamos dar tanta importância, mas damos.
Mesmo sabendo que debaixo do sol tudo é vaidade como diz o Pregador (livro de Eclesiastes) quando nos mostra e questiona o nosso dia a dia. Questionamentos que nos faz refletir hoje, como buscar o por que do que faço. Dizer que é vaidade nossos motivos de preocupações pode parecer para uns que estaríamos desconsiderando o motivo do nosso dia a dia, mas não é. Sabemos que nada de material não levaremos conosco em nosso falecimento, como sabemos que levaremos em nossa consciência a educação que demos aos nossos filhos por exemplo. É neste ponto onde encontramos os verdadeiros valores da vida.
Por a comida na mesa, dar um bom presente a quem se ama entre outras atitudes nossas é importantíssimo sim. Faz parte do bom relacionamento. Faz parte! Mas a educação, o respeito, a compreensão, o amor,... é a chave deste bom relacionamento.
Mas e se colocamos nas mãos de DEUS?
Em nossas orações ou louvores expressamos a confiança que temos em Nosso Senhor e por estar em suas mãos confiamos que tudo vai dar certo. Isso em nossas orações e louvores. E na prática?
Confesso que fico preocupado.
Peraí, eu não disse que confiava no Senhor?
Vixe!!! Faltou fé!
Ou eu confio ou não confio em DEUS.
Comecei a andar sobre as águas e na primeira trovoada começo a afundar diante de Jesus.
Homem pobre de fé, este sou eu. A minha preocupação é o fruto desta árvore que Jesus falou.
Se eu coloquei na mão de DEUS as minhas preocupações... Acabou! Eu não posso, mas meu Senhor pode!
"Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto ele é."   Deuteronômio 32:4
Este é o caminho da fé. Acreditar não só com palavras, mas em atitude. DEUS disse que vai resolver, então Ele vai. Se eu ponho as minhas mãos, atrapalho o trabalho do Senhor.
A verdade sempre vem, seja dolorosa ou não. A justiça e o perdão de DEUS acontecem a seu tempo. Quando mudamos de posição, buscamos novas estratégias, procuramos buscar a vontade de DEUS e nos permitimos ficar onde Ele nos quer, algo acontece, algo grandioso que nem os mais sábios deste mundo vão entender. O milagre é assim, inexplicável aos olhos longe da fé.
Aproveite que já colocou nas mãos de DEUS, relaxe, procure outras ocupações.
"Fiel é esta palavra, e quero que você afirme categoricamente essas coisas, para que os que crêem em Deus se empenhem na prática de boas obras. Tais coisas são excelentes e úteis aos homens."   Tito 3:8
Nos livros de Lucas 12:25-26, Filipenses 4:6-7 e 1 Pedro 5:7 são alguns exemplos onde vemos como nós cristão devemos nos comportar diante das situações que nos trazem preocupações.
"Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?' Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês."   Mateus 6:31-33

domingo, 1 de setembro de 2013

Aulas de Dança

A Igreja Evangélica Restaurando Vidas do bairro de Santo Cristo está aberta para aulas de Ballet. A Diaconisa e Professora Carmen colocou em prática o projeto de dança que abre as portas para a comunidade independente de serem ou não da congregação. Com o objetivo de trabalhar em seus alunos a dança, disciplina e preparo para o lado social, tirando a ociosidade do meio destas pequenas alunas. É um projeto que visa crescer e que conta apenas com o apoio da igreja e dos pais destas crianças. " a receptividade e a confiança dos pais mesmo não congregando conosco é grande, tanto que eles contribuem com uma pequena taxa para custos como a passagem da professora." diz a Diaconisa entusiasmada.
Numa localidade onde domina o Funk proibidão e ostentação, rap, samba, rock, pop,... ela consegue puxar o entusiasmo tanto das aluna como dos pais que até sonham com um grande palco. As aulas se iniciaram neste começo de ano e já traça planos que tem a aprovação tanto da igreja como da comunidade, "poder mostrar que a igreja não é como uns dizem, rotulando como se fosse algo de outro mundo." compara e lembra a Diaconisa Carmen das barreiras preconceituosas e equivocadas dentro e fora das igrejas.
Iniciativas como esta nos mostra que quem quer faz, derruba barreiras e ajuda a melhorar a sociedade, além de trazer uma igreja diferenciada onde se põe em pratica o aprendizado cristão.
As aulas de Ballet acontecem todos os sábados às 9:00 da manhã na rua da América nº 36, Santo Cristo - RJ.

a receptividade e a confiança dos pais mesmo não congregando conosco é grande
poder mostrar que a igreja não é como uns dizem
Iniciativas como esta nos mostra que quem quer faz, derruba barreiras e ajuda a melhorar a sociedade

Cultos

- Cultos Quarta e Sexta-Feira às 19:30h e aos Domingos às 9:00h e ás 19:30h. Rua da América nº 36, Santo Cristo - RJ - Pr. Manoel Angelo e Prª. Maria Alice

- Cultos Terça e Quinta Feira às 19:00h e aos Domingos às 18:30h. Filial Amendoeira na Rua do Cruzeiro 28 Buraco Quente -M. Providência - Pr. Marcelo

- Cultos Terça, Quinta Feira e aos Domingos 19:00h. Filial Niterói na Rua DR. Albino Pereira nº 574, São Francisco, Niterói - Pr. Luiz Leoncio e Diácª Érika

- Cultos Terça, Quinta Feira e aos Domingos às 19:00h, Consagração aos Sáb. 9:00h, Esc. Bíblica aos Dom. 9:00h. Filial Alcântara na Rua Olegário Nascimento 140, Stª Luzia, Alcântara - Diács Daniel e Thays Regina e Miss Getúlio

Seja um coluna na casa do Senhor!

Seja um coluna na casa do Senhor!

Livraria RV

Livraria RV

Clube do livro

Evangelismo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...