sábado, 31 de agosto de 2013

O poder da palavra

"A morte e a vida estão no poder da língua, e aquele que a ama comerá do seu fruto." Provérbios 18:21
Há um ditado popular que diz que a palavra tem poder, que se você desejar o mau de alguém, isso acontece e da mesma forma se desejar o bem. Dizem que praga de mãe quando pega, pega mesmo, assim como a benção dos pais. Como pode uma simples palavra fazer tanto na vida de uma pessoa?
Na igreja descobrimos esta verdade e sua origem. A palavra realmente tem poder, e não é bem conforme alguns através de seus misticismo tentam explicar.
Eh, DEUS é perfeito!
Deu ao homem dons.
Deu ao homem o poder da palavra!
É uma lei espiritual.
"Por isso vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis, e tê-lo-eis." Marcos 11:24
Aqui no livro de Marcos, Jesus ensina parte fundamental deste poder, que através de nossas palavras dirigidas em oração ao Pai, crendo, o Pai o fará. E através desta atitude tudo muda. O milagre acontece, seja cura física, espiritual, aquele pedido por si ou pelo próximo, acontece, tudo muda.
A palavra é tão poderosa que DEUS criou o mundo e tudo nele. "Haja Luz" e houve luz. Dando uma ordem direta, na palavra, DEUS fez a criação. E assim sendo o homem a imagem e semelhança de DEUS, herdamos nós o poder da palavra.
Muitas vezes caímos em derrota não pela palavra de outros, mas pela nossa. "eu não consigo, eu não posso, não é pra mim, é impossível,...", o uso negativo da palavra causa destruição na nossa vida quando a permitimos que guiem nossos caminhos.
“Como imaginou na sua alma, assim é”. Pv 23:7
A palavra de DEUS é viva e eficaz. Jesus deu a ordem “Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa” (João 5: 8 e 9. Mt 9: 6 e 7) e o já falecido Lázaro ressuscitou.
Quem era este que com palavras mudou o mundo? Uma ordem sua muda toda trajetória de uma vida. Quando este homem pendurado na cruz colocou em suas ultimas palavra que o Pai perdoasse aqueles que o crucificaram, ele livrou da ira de DEUS aqueles que o fizeram tanto mau. Imaginem se Ele não tivesse intercedido, ou pelo contrário, pedisse o peso da mão de DEUS naquele povo? Jesus escolheu a palavra de benção, afirmando o seu perdão. 
Palavra de benção é a que tem que estar em nossa vida. A palavra de vitória na boca daquele que crê, independente das circunstâncias faz um mover sobrenatural. Andar sobre as águas, multiplicar os pães, a ressurreição, a cura, a libertação,... tudo está no poder da palavra. 
Há uma passagem na bíblia(Tiago 3:4 a 10) que descreve bem o poder da palavra, esta mesma palavra que leva a um fofoqueiro/mentiroso destruir uma família, que leva um desacreditado em si mesmo a não progredir, palavra esta que levou satanás a tentar Jesus e a mesma que levou Jesus a resistir e repreender satanás. 
... Palavras de vitória ou palavras de derrota, essa opção é nossa. Qual palavra vamos usar em nossas vidas e que farão diferença torna-se uma escolha que se for sábia nos levarão à vitória.
"Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim."
 Tiago 3:4-10


Inauguração da Igreja Restaurando Vidas Filial Amendoeira

Grande Inauguração  dia 07/09/13 Sábado as 18:00 Hs
no morro da Providência no Buraco quente
com o Pastor Presidente Manoel Angelo e Pastora Maria Alice.
Convidamos a Todos para este Evento.


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O amor de Jesus

"Eu achava o mar perfeito, até conhecer o amor de Jesus pela humanidade." Lais Miranda
Ao examinarmos as escrituras encontraremos diversas passagens que expressam o amor de Jesus Cristo. Quando falamos de amor em nossas vidas não expressamos da mesma forma que o Messias. Ao compararmos notamos o quão é vaga a nossa interpretação deste sentimento que é tão essencial em nossas vidas. Quando vemos o mundo ao nosso redor percebemos que nosso amor nem de longe se compara ao amor de Cristo. Um amor diferente, infinito talvez ainda seja uma definição vaga de nosso entender.
O amor de mãe, aquele que vemos como grandioso e exemplar, talvez seja o que mais se aproxima, mesmo ainda tão distante. Ao olharmos para as regras deste mundo, confunde-se a compreensão de como alguém pode fazer o que fez Jesus em nome deste amor. Ao nos colocarmos em seu lugar, por mais que digamos que faríamos igual, sabemos que não.
Tentar entender o amor de Cristo, entender que DEUS é esse que sacrifica seu filho em prol dos outros, muitos que lhe viraram as costas.
As barbáries deste mundo revela o quanto precisamos praticar este amor, necessitamos não somente receber, mas doar também. Nadar contra a maré.
Se por um (Noé) DEUS se compadeceu, mostrou que num cesto de laranjas podres havia uma pura, digna e exemplar.
Assim é o amor de DEUS, contraria as regras do mundo, desafia o entendimento do homem e revela que mesmo como uma distante nuvem, cresce e se faz presente.
O amor de Cristo é infinito, atravessa o tempo e quebra barreiras.
Numa sociedade corrupita e maligna onde os homens tem prazer no mal, este amor apresentado por Jesus se torna mais importante e necessário que respirar, pois sem respirar morre o corpo, sem o amor morre a esperança.
"Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas." Salmos 36:7
"Na minha peregrinação descobri o amor de jesus, só então percebi o quanto eu estava perdida. A vida vai muito mais alem do que podemos vivenciar nessa terra." Suzana Dias Guimarães

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Juramento de Hipócrates

"mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência." Juramento de Hipócrates
Quando se forma, o profissional da área de saúde faz uma declaração solene que é conhecida como "Juramento de Hipócrates. Hipócrates é considerado uma das figuras mais importantes da história da saúde, é o "pai da medicina".
Este juramento acredita-se que é de autoria de Hipócrates ou de um de seus discípulos. Assim como em outras áreas profissionais ou como no casamento por exemplo, por costume fazemos juramentos e tempos depois com o dia a dia em exercício, serão nossos atos que dirão o quanto estes juramentos fazem parte de nosso caráter. O juramento foi atualizado em 1948 pela Declaração de Genebra, a qual vem sendo utilizada em vários países por se mostrar social e cientificamente mais próxima da atual realidade . Uma versão mais atualizada é atualmente utilizada no Brasil, sendo a mais difundida.
serão nossos atos que dirão o quanto estes juramentos fazem parte de nosso caráter. 
Juramento de Hipócrates:
"Eu juro, por Apolo, médico, por Esculápio, Higeia e Panaceia, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue: estimar, tanto quanto a meus pais, aquele que me ensinou esta arte; fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens; ter seus filhos por meus próprios irmãos; ensinar-lhes esta arte, se eles tiverem necessidade de aprendê-la, sem remuneração e nem compromisso escrito; fazer participar dos preceitos, das lições e de todo o resto do ensino, meus filhos, os de meu mestre e os discípulos inscritos segundo os regulamentos da profissão, porém, só a estes.
Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém. A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva.
Conservarei imaculada minha vida e minha arte.
Não praticarei a talha, mesmo sobre um calculoso confirmado; deixarei essa operação aos práticos que disso cuidam.
Em toda a casa, aí entrarei para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o dano voluntário e de toda a sedução sobretudo longe dos prazeres do amor, com as mulheres ou com os homens livres ou escravizados.
Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto.
Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça."
Em toda a casa, aí entrarei para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o dano voluntário
Versão atualizada usada no Brasil:
"Prometo que, ao exercer a arte de curar, mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência. Penetrando no interior dos lares, meus olhos serão cegos, minha língua calará os segredos que me forem revelados, o que terei como preceito de honra. Nunca me servirei da minha profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, goze eu para sempre a minha vida e a minha arte com boa reputação entre os homens; se o infringir ou dele afastar-me, suceda-me o contrário."

domingo, 25 de agosto de 2013

Igreja investe dízimos na construção de casa para fiéis

“As igrejas devem ficar mais atentas à necessidade do povo”, é a mensagem do pastor 
 A Igreja Assembléia de DEUS Ministério Lagoinha, em Araruama, Rio de Janeiro, dirigida pelo Pastor Fábio Mendonça, sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio, com seus 200 membros tem chamado a atenção de muitos, não por ser mais um escândalo, pelo contrário, pelo maravilhoso testemunho e exemplo dado.
O Pastor Fábio surpreendeu ao usar os dízimos e ofertas dadas na igreja para construir casa aos seus membros em condições de vulnerabilidade social. Observando a carência de alguns de seus membros o Pastor resolveu fazer o que é certo e decidiu a ajudar nas escavações de casas junto a mais três pedreiros que voluntariamente nos finais de semana fazem a obra ( nos dois sentidos da palavra).
Já foram construídas quatro casas e estão previstas para Outubro outros quatro quitinetes já em andamento as obras que beneficiará duas senhoras que estão alojadas na igreja.
Andréa Silva Rocha, que recebeu uma das casas comemora: “Fui amparada na hora que mais precisei, hoje tenho a segurança de um lar”.
O Pastor que diz não pedir dinheiro afirma que o Espírito Santo de DEUS tem tocado nos corações das pessoas, um membro doou mil tijolos, outro pia,... e assim a obra vai caminhando.
E acreditem, mesmo assim vem recebendo críticas. “Alguns pastores me perguntaram se eu não estava “arrumando” muito trabalho. Se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá a Ele em relação à desobediência a seus princípios, não teria feito o mundo. Tudo que fazemos na vida pode nos gerar problemas, você não compra um carro, por exemplo, pensando que o pneu pode furar um dia, mas no benefício que você vai ter com o veículo”,conta o Pastor Fábio.
O Pr. Fábio alerta aos demais líderes das igrejas: “As igrejas devem ficar mais atentas à necessidade do povo. Sejam elas materiais ou espirituais. Há igrejas em que a maioria dos membros não possui necessidades financeiras, mas sempre há os que precisam de ajuda espiritual e aqueles que precisam de ajuda material”.
Que a atitude do Pastor Fábio sirva de exemplo para os demais líderes, que outras igrejas possam ter visto neste ato a imagem da verdadeira igreja de Cristo.
O que me chama a atenção nesta obra (nos dois sentidos da palavra) é que primeiro o Pastor observou as dificuldades que suas ovelhas tinham; isso é importante em liderança, observar tudo a seu redor. Como ele já tinha experiência na área do projeto, pois trabalhava com manutenção, usou este talento. Importante tanto o líder não desperdiçar seu talento e nem o de seus liderados. Mesmo recebendo críticas de colegas pastores, seguiu em frente e superou os desafios sem apoio político, administrado somente pela igreja.

 Compartilhado com "Trocando uma ideia"

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Esquema pirâmide

Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". Lucas 12:15
Quem nunca ouviu falar em esquema pirâmide? Um processo normal hoje em dia,em todos os lugares se recebe este tipo de proposta. Mas e aí, esquema pirâmide é pecado?
Foi nos EUA na década de 20 que o imigrante italiano Charles Ponzi montou seu negócio que prometia uma rentabilidade de 50% em 45 dias na troca de cupons postais por selos dos Estados Unidos, a um preço elevado dando prejuízo a mais de 17 mil pessoas e por isso foi preso, cumpriu pena e em 1949 morreu pobre no Rio de Janeiro. A partir deste acontecimento foram aparecendo mais casos como o de Wall Street nos anos 2000 onde Bernard Madoff malandramente fez fortuna enganando investidores, bancos, brasileiros com a promessa de retorno de 1% ao mês e numa atividade que duraram 16 anos 16 mil investidores tiveram prejuízo, entre eles Steven Spielberg. Em 2009 Madoff foi condenado a 150 anos de prisão por fraude financeira e outros crimes. No Brasil tivemos o Madoff brasileiro, em Belo Horizonte, Thales Maioline deu a volta em 2 mil investidores para o Fundo de Investimento Capitalizado (Ficap) em 2010, prometendo, claro, lucro, o retorno de 5% ao mês, molezinha, e mais gente entraram no prejuízo. Maioline ficou preso por um ano e meio e está em liberdade provisória.
... E são muitos casos conhecidos de "Esquema pirâmide".
Esquema em pirâmide ou pirâmide financeira é um modelo comercial não sustentável que pode ser mascarado como modelos comerciais que fazem vendas cruzadas tais como o marketing multinível (MMN), que são legais.
Na internet ao pesquisarmos este assunto encontramos explicações muito boas sobre esquema pirâmide. 
Vou resumir de uma forma muito simples o que é esta modalidade de negócio. 
O esquema pirâmide embora ofereça um produto (títulos, selos, perfume, roupa,...), na verdade ela não sobrevive deste produto, mas se sustenta com a mão de obra, ou seja, o verdadeiro produto é você. É você quem gera lucro para aquele que te "contratou", e se você quiser ter lucro terá que "contratar". Quanto mais pessoas se contratam mais se lucra, independente do produto exposto na contratação (títulos, selos, perfume, roupa,...). Sendo assim, quem lucra muito e pouco trabalha é quem fica no topo, por isso o nome de pirâmide (basta olhar a figura de uma pirâmide).
Esta pirâmide visa lucrar com o suor alheio, uma mão de obra que acha que terá lucro fácil, e assim como todo tipo de golpe, o pilantra pega o otário (assim como são vistos as vítimas de golpe) pela sua ganância e preguiça de ganhar com esforço. Não é só peixe que morre pela boca.
"Enquanto houver otário no mundo, haverá um malandro em cada esquina!"
Não se limita a apenas ao mundo dos grandes negócios esta prática, pelo contrário, se estende a todas as áreas e pode ser vista até mesmo em meio aos cristãos dentro da igreja, uma benção que não vem de DEUS.

Há algumas formas de se identificar a oferta como estas apresentadas no Wikipédia:
- Vendas efetuadas num tom exagerado (e algumas vezes incluem brindes e promoções).
- Pouca ou nenhuma informação dada sobre a empresa (a menos que se queira comprar os produtos e tornar-se um participante).
- Promessas vagamente enunciadas sobre rendimentos potencialmente ilimitados.
- Nenhum produto real ou um produto que é vendido por um
preço ridiculamente acima do seu real valor de mercado. A descrição do produto feita pela empresa é bastante vaga.
- Um fluxo de renda que depende prioritariamente da comissão recebida pelo recrutamento de novos associados ou produtos adquiridos para uso próprio, em vez de vendas para consumidores que não são participantes do esquema.
- A tendência de que só os inventores/primeiros associados tenham alguma renda real.
- Garantias de que é perfeitamente legal participar.
 A nossa lei constitui como crime a prática do esquema de pirâmide:
- A lei n. 1.521, de 26 de dezembro de 1951, que trata dos crimes contra a economia popular, dispõe em seu art. 2º, inciso IX, que constitui crime contra a economia popular, punível com 6 meses a 2 anos de detenção, "obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos (“ bola de neve", "cadeias", "pichardismo" e quaisquer outros equivalentes)". - Wikipédia

Esquema pirâmide é pecado?
Acreditem, é "normal" ver essa conduta em igreja, na maioria dos casos camuflados como marketing multinível (MMN). Tornou-se natural estes convites virem como benção e fundamentados em versículos de "prosperidade".
Há muitas palavras usadas hoje que não estão na bíblia, mas não justifica a falta de entendimento e até mesmo que não seja pecado, basta entender os conceitos básicos. Todo o conceito do esquema pirâmide infringe as leis do homem e de DEUS.
Lamentavelmente já se encontra casos de Pastores e líderes de igrejas envolvidos e alguns com processos na justiça. A bíblia há muitos trechos que orienta o cristão a andar na linha e não se envolver neste tipo de empreendimento, pois o que parece o caminho mais fácil com certeza não é benção. Provérbios 15:16-17 /Provérbios 30:7-9/Eclesiastes 5:10/Mateus 6:19-21/Mateus 6:33/Lucas 16:13/Filipenses 4:11-13/1 Timóteo 6:7-11
“Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir”.
“Há um grave mal que vi debaixo do sol, e atrai enfermidades: as riquezas que os seus donos guardam para o seu próprio dano; Porque as mesmas riquezas se perdem por qualquer má ventura, e havendo algum filho nada lhe fica na sua mão.” Eclesiastes 5:12-14.



 

Cultos

- Cultos Quarta e Sexta-Feira às 19:30h e aos Domingos às 9:00h e ás 19:30h. Rua da América nº 36, Santo Cristo - RJ - Pr. Manoel Angelo e Prª. Maria Alice

- Cultos Terça e Quinta Feira às 19:00h e aos Domingos às 18:30h. Filial Amendoeira na Rua do Cruzeiro 28 Buraco Quente -M. Providência - Pr. Marcelo

- Cultos Terça, Quinta Feira e aos Domingos 19:00h. Filial Niterói na Rua DR. Albino Pereira nº 574, São Francisco, Niterói - Pr. Luiz Leoncio e Diácª Érika

- Cultos Terça, Quinta Feira e aos Domingos às 19:00h, Consagração aos Sáb. 9:00h, Esc. Bíblica aos Dom. 9:00h. Filial Alcântara na Rua Olegário Nascimento 140, Stª Luzia, Alcântara - Diács Daniel e Thays Regina e Miss Getúlio

Seja um coluna na casa do Senhor!

Seja um coluna na casa do Senhor!

Livraria RV

Livraria RV

Clube do livro

Evangelismo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...