sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Deus está no controle

"Como a mulher grávida, quando está próximo a sua hora, tem dores de parto, e dá gritos nas suas dores, assim fomos nós diante de ti, ó Senhor!"  Isaías 26:17
Diante das tribulações mesmo alegando crer, há momentos em que nos preocupamos. Clamamos para que as coisas melhorem. Nesta passagem do livro de Isaías cap.26, a palavra do Senhor compara este nosso passo de fé como o momento em que uma mulher grávida está na hora do parto. Lembra aqui das preocupações da mulher neste momento, preocupações e dores misturadas com uma grande felicidade, pois está sendo gerada mais uma vida. Um presente de DEUS que vem sendo acompanhado por nove meses de expectativas.
Nove meses de sonhos com um futuro promissor. O sexo do bebê é esperado assim como é traçado ou sonhado e depois acompanhado os primeiros passos, se a primeira palavra vai ser papai ou mamãe, a profissão do filho, casamento,... tantos sonhos.
... e assim somos nós na fé.
Assim ficamos no aguardo diante das promessas do Senhor. Construímos sonhos. Aguardamos ansiosos para que se cumpra a boa obra em nossas vidas.
Mas as tribulações vem no caminho. Problemas do dia a dia acontecem, e confesso, mexe conosco. Há aquele momento que parece que nunca vai acontecer. 
... aquele marido abençoado que parece que nunca vai aceitar Jesus em sua vida, pelo contrário, passa a beber cada vez mais, fica mais violento e adultero,... e só Jesus na causa!
Ou aquele filho na vida errada, que pra piorar, não anda em más companhias, mas se tornou a má companhia.
E aquela situação desagradável no trabalho, aquela perseguição, a crise financeira, as portas que não se abrem, ...
Ah, Senhor...
O milagre cantado no louvor parece apenas isso: Música!
Como diz o ditado, "quanto mais eu oro, mais as coisas pioram".
... e o engraçadinho pergunta: "onde está seu DEUS?"
Vixe!
"O Senhor será um rochedo para o oprimido, um refúgio nos tempos de angústia."   Salmo 9:10
 Filhinhos, seu DEUS está trabalhando!
Numa reforma em casa por exemplo, quando o profissional vai colocar piso novo no chão, primeiro ele remove o piso velho. Aquele todo desbotado, quebrado e esteticamente feio. Em seguida a sua casa fica com um piso novo, bonita cor, inteiro e esteticamente lindo.
Assim DEUS age na vida de seu povo.
Tudo que é ruim vai ser removido. Bebidas, adultério, prostituição, drogas, rebeldia, miséria, doenças, confusão,brigas, ... tudo de ruim!
DEUS colocará um piso novo em sua vida.
"Esta é a vitória que venceu o mundo: a nossa fé."  1ªJoão 5:4
Tudo de benção. Vida nova em Cristo. Aqueles abençoados serão realmente benção, pois DEUS completa sua boa obra.
Amados, não se aflijam,
DEUS está no controle!
"A minha defesa está no Senhor, ele salva os que tem o coração reto."  Salmo 7:11
"Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós, (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer."  
Romanos 4:16-21
Como a mulher grávida, quando está próxima a sua hora, tem dores de parto, e dá gritos nas suas dores, assim fomos nós diante de ti, ó Senhor!
Isaías 26:17
Como a mulher grávida, quando está próxima a sua hora, tem dores de parto, e dá gritos nas suas dores, assim fomos nós diante de ti, ó Senhor!
Isaías 26:17
Como a mulher grávida, quando está próxima a sua hora, tem dores de parto, e dá gritos nas suas dores, assim fomos nós diante de ti, ó Senhor!
Isaías 26:17
Como a mulher grávida, quando está próxima a sua hora, tem dores de parto, e dá gritos nas suas dores, assim fomos nós diante de ti, ó Senhor!
Isaías 26:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultos

- Cultos Quarta e Sexta-Feira às 19:30h e aos Domingos às 9:00h e ás 19:30h. Rua da América nº 36, Santo Cristo - RJ - Pr. Manoel Angelo e Prª. Maria Alice

- Cultos Terça e Quinta Feira às 19:00h e aos Domingos às 18:30h. Filial Amendoeira na Rua do Cruzeiro 28 Buraco Quente -M. Providência - Pr. Marcelo

- Cultos Terça, Quinta Feira e aos Domingos 19:00h. Filial Niterói na Rua DR. Albino Pereira nº 574, São Francisco, Niterói - Pr. Luiz Leoncio e Diácª Érika

- Cultos Terça, Quinta Feira e aos Domingos às 19:00h, Consagração aos Sáb. 9:00h, Esc. Bíblica aos Dom. 9:00h. Filial Alcântara na Rua Olegário Nascimento 140, Stª Luzia, Alcântara - Diács Daniel e Thays Regina e Miss Getúlio

Seja um coluna na casa do Senhor!

Seja um coluna na casa do Senhor!

Livraria RV

Livraria RV

Clube do livro

Evangelismo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...