domingo, 15 de setembro de 2013

Cristãos endemoniados

“E o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e o assombrava um espírito mau da parte do Senhor” (1 Sm 16.14)
É normal no meio cristão encontrarmos pessoas que se dizem nos caminhos do Senhor se revelarem de forma contraditória, mostrando a que senhor realmente estão servindo. Ao manifestarem os demônios revelam os estragos que andam fazendo na vida daquele cristão. É possível um cristão estar possuído por demônios, já que sendo cristão deveria estar revestido do Espírito Santo?
Sim, é possível! Na bíblia temos dois casos famosos, Saul (1SM 16:14) e o apóstolo Pedro (MT 16:16,22,23), o primeiro era Rei ungido de DEUS e o segundo escolhido por Jesus em sua jornada.
A ciência afirma que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar, e espiritualmente Jesus faz a mesma afirmação em seu ministério. 
Pessoas que se dizem revestidas do Espírito Santo, batizadas pelo Espírito, tem tido manifestação demoníaca ao toque e oração dos homens de DEUS. A falta de vigilância tem nos tornado vulneráveis as ações do inimigo em nossas vidas. O engano tem prosperado em nosso meio, os valores se tornaram outros. O nosso EU tem fortalecido o poder do mal. Através de nossos desejos temos colocado o pecado como benção e vontade permissiva de DEUS. Aquele velho conhecido "não tem nada a ver", o "mas, mas, mas." e o "não é bem assim...", são estas na verdade linhas de pensamento que vem nos derrubando. Hoje graças as nossas vontades temos igrejas a gosto do freguês, como igreja gay, tudo pode,... que geram cristãos que acham normal a irmanzinha posar nua para uma revista masculina e se sentir na vontade de DEUS.
O cristão possuído pelas forças do mal conforme presenciamos ou lemos na bíblia apresentam diversos sintomas, como doença física, mental e espiritual. Assim como o diabo que tentou Jesus no deserto, o cristão endemoniado conhece as escrituras, por isso muitos são enganados nas igrejas. Ele prega, ele louva, evangeliza, faz tudo na obra, muitos confundem talento com unção. Na cegueira espiritual não vemos os frutos, apenas vemos o que nos permitimos ver.   
Mateus 9:32-33; 12:22; 17:18; Marcos 5:1-20; 7:26-30; Lucas 4:33-36; Lucas 22:3; Atos 16:16-18, estas são algumas passagens bíblicas que descrevem alguns casos de cristãos endemoniados.
O testemunho de Jó nos revela que satanás só nos toca se DEUS assim permitir (Jó 1:2), e hoje por termos virado as costas para a verdadeira vontade DELE, nossa vida se enrolou muito.
No livro de Tiago encontramos uma forma de evitar esse problema em nossas vidas, “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”  Tiago 4.7
Uma fórmula que não é tão simples como parece, precisa-se de vigilância constante. A palavra de DEUS diz que por sermos de Cristo Jesus o maligno não pode nos tocar (1 João 5:18), ou seja, se foi tocado é porque deu brecha.
É importante que o cristão se revista da palavra de DEUS, que ande em comunhão, que evite certas modernidades em pensamentos, negar a si mesmo quando se sabe que o seu querer não é de agrado do Senhor. Oração e Jejum é a arma poderosa que Jesus nos ensinou para o combate espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultos

- Cultos Quarta e Sexta-Feira às 19:30h e aos Domingos às 9:00h e ás 19:30h. Rua da América nº 36, Santo Cristo - RJ - Pr. Manoel Angelo e Prª. Maria Alice

- Cultos Terça e Quinta Feira às 19:00h e aos Domingos às 18:30h. Filial Amendoeira na Rua do Cruzeiro 28 Buraco Quente -M. Providência - Pr. Marcelo

- Cultos Terça, Quinta Feira e aos Domingos 19:00h. Filial Niterói na Rua DR. Albino Pereira nº 574, São Francisco, Niterói - Pr. Luiz Leoncio e Diácª Érika

- Cultos Terça, Quinta Feira e aos Domingos às 19:00h, Consagração aos Sáb. 9:00h, Esc. Bíblica aos Dom. 9:00h. Filial Alcântara na Rua Olegário Nascimento 140, Stª Luzia, Alcântara - Diács Daniel e Thays Regina e Miss Getúlio

Seja um coluna na casa do Senhor!

Seja um coluna na casa do Senhor!

Livraria RV

Livraria RV

Clube do livro

Evangelismo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...